| 20/11/2008 13h58min
Debaixo da estrutura de concreto do viaduto Jayme Caetano Braun, no cruzamento das avenidas Carlos Gomes e Nilo Peçanha, em Porto Alegre, existe um pequeno oásis construído há um mês pelo auxiliar de serviços gerais Nestor Pereira, 63 anos. Funcionário da Cootravipa, cooperativa que presta serviços de limpeza à prefeitura da Capital, Pereira uniu o útil ao agradável ao plantar uma horta em um lugar improvável. Como sobram algumas horas depois do seu trabalho diário de limpeza nos banheiros do viaduto, ele se dedica às hortaliças em meio ao trânsito intenso da região.
— É para passar o tempo. Quando vejo, tá na hora de ir embora.
No local há feijão, aipim, tomate, abóbora e tempero verde, tudo plantado com a prática de quem conhece o ramo. Pereira tem uma horta em casa, no bairro Sarandi, e já teve uma plantação em outro
viaduto, o Obirici, na Zona Norte. Ele foi
transferido para o Jayme Caetano Braun e levou consigo o costume. Dos frutos de seu trabalho com os vegetais, porém, o auxiliar tira pouco proveito.
— Quem quiser, pode pegar. Está lá para quem chegar.
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.