| 19/11/2008 15h25min
O brasileiro Lucas di Grassi, que testou pela Honda durante dois dias no circuito de Barcelona, disse que fez o melhor que pôde na disputa por uma vaga na equipe, visando à temporada de 2009 da Fórmula-1. Na terça-feira, ele completou 110 voltas, e ficou na décima colocação, a 0s5 do inglês Jenson Button, piloto titular da escuderia, oitavo melhor tempo.
— Fiquei muito satisfeito com o desempenho do carro, a maneira como ele evoluiu, e também com meu tempo. Terminei o dia a 0s5 de Jenson, e meu alvo era ficar o mais próximo possível dele. Não acho que poderia ter feito muito mais do que isso. Sinto que fiz tudo o que pude, e gostaria de agradecer à equipe pela experiência. Espero que eles tenham ficado felizes com minha performance — disse.
Di Grassi disputa um lugar na equipe com outros dois brasileiros — o veterano Rubens Barrichello e Bruno Senna. O sobrinho do tricampeão Ayrton teste nesta quarta-feira, também em Barcelona, e é considerado favorito à vaga na
equipe.
Na disputa
por uma vaga na Honda, Bruno Senna ficou com o oitavo melhor tempo do dia, a 0s289 de Jenson Button, piloto titular da equipe, que terminou em quinto. A comparação com os tempos do inglês é um dos parâmetros que a escuderia usará para escolher seu segundo piloto para a temporada de 2009. Na comparação pura entre os melhores tempos obtidos na semana, Bruno Senna também levou vantagem sobre o rival.
A melhor volta do sobrinho do tricampeão Ayrton, obtida nesta quarta-feira, foi 1min21s676. Di Grassi terminou com 1min22s283 na terça. As marcas, contudo, não são o único critério avaliado pela equipe. Características como a capacidade de acerto de carro e o retorno técnico aos engenheiros também são levadas em conta.
Lucas di Grassi concorre por vaga na equipe Honda com Barrichello e Bruno Senna
Foto:
Honda, divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.