| 17/11/2008 19h26min
O piloto brasileiro Bruno Senna realizou nesta segunda-feira seu primeiro teste com a Honda, na abertura dos treinos de inverno da Fórmula-1, no circuito de Barcelona. O sobrinho do tricampeão mundial da categoria Ayrton Senna treinou pela Honda ao lado do compatriota Lucas Di Grassi e o austríaco Alex Wurz.
Wurz foi o mais rápido do trio, ao fazer o terceiro melhor tempo do dia, com 1min21s198. Senna foi o 15º, com 1min24s343, enquanto Di Grassi foi o 17º (1min25s512).
— Acho que foi um bom começo. A equipe pediu apenas para eu me preocupar em conhecer o carro. O banco e o cinto de segurança nem estavam perfeitamente ajustados, mas acredito que me adaptei bem. Os sistemas são menos complicados do que eu imaginava — disse.
Bruno também afirmou que com os pneus slick, que voltarão a ser usados na categoria em 2009, os carros de F-1 acabam ficando parecidos com o de GP2.
— É estranho ver os F-1 com pneus slick. Ficaram parecidos
com os GP2. Parecidos, em termos, no aspecto
visual. Os tempos de volta nem são tão mais baixos, mas a diferenças técnicas são enormes. O motor é muito mais forte e a capacidade de frenagem é absurda. Mas é um carro de corrida como os outros. Sai de traseira, sai de frente, e o desafio é ir conseguindo acertá-lo — acrescentou.
Os testes continuam nesta terça e Di Grassi testará ao lado do inglês Jenson Button.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.