| 17/11/2008 13h25min
A produção industrial dos Estados Unidos subiu 1,3% em outubro, segundo dados divulgados hoje pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), mostrando recuperação após registrar a maior perda em 62 anos no mês anterior. A previsão dos economistas era de um aumento de 0,4%. No acumulado dos últimos 12 meses até outubro, a produção industrial norte-americana caiu 4,1%.
A produção em setembro foi revisada para queda de 3,7%, de retração de 2,8% calculada anteriormente. Esse declínio foi o maior já registrado desde fevereiro de 1946. O Fed atribui parte da revisão em baixa ao impacto maior do que o estimado anteriormente da passagem dos furacões Gustav e Ike nas operações da indústria petroquímica.
A utilização da capacidade instalada subiu para 76,4% em outubro, de 75,5% em setembro - dado revisado. A previsão para a capacidade instalada no mês passado era de 76,7%.
Nova York
O índice de
atividade industrial Empire State caiu para -25,43 em
novembro, nível recorde de baixa, de -24,62 em outubro, informou hoje a unidade distrital de Nova York do Federal Reserve de Nova York. Economistas esperavam uma leitura de -27 este mês. As informações são da Dow Jones.
Entenda a crise:
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.