| 16/11/2008 13h32min
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse neste domingo que os líderes que fazem parte do G-20, que reúne os países mais ricos e os principais emergentes) voltarão a se reunir em cera de cem dias no Japão ou na Inglaterra, em um telefonema feito à Convenção dos Populares Liberais, realizada em Verona:
— Restituímos a credibilidade da Itália em nível internacional. Estamos presentes em todas as fotos internacionais. A partir de 1º de janeiro, teremos a presidência do G8 (os sete países mais desenvolvidos a Rússia), que não foi cancelado pelo G-20 — afirmou.
— Há certos problemas que devem ser discutidos pelos países que têm democracia completa, enquanto outros países, que fazem parte do G-20, estão ainda no caminho para a democracia — acrescentou.
O primeiro-ministro deu um relatório sobre a Cúpula do G-20, em Washington, e insistiu nos temas da crise financeira, sobre a qual reafirmou o compromisso de não cair em um novo protecionismo,
e expressou seu otimismo sobre as
medidas contra a crise bancária.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.