| 10/11/2008 23h41min
Na visita que o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, fez nesta segunda-feira ao presidente George Bush na Casa Branca o principal assunto foi a transição de poder, com ênfase na economia.
Apesar do encontro ser cordial, Bush e Obama discordam em quase tudo: meio ambiente, educação e impostos. O republicano continua convencido de que pode vencer no Iraque. O democrata quer se concentrar no Afeganistão.
Com tantas divergências, a equipe de Obama já tem uma lista de 200 medidas adotadas por Bush que devem ser revistas logo depois da posse, como a que impõe limites para as pesquisas com células-tronco e a que amplia a exploração de gás e petróleo em algumas áreas. Algumas delas podem ser feitas sem passar pelo Congresso, informam assessores do democrata.
Impopular
Enquanto Obama é a esperança de um futuro melhor, George Bush continua em decadência. Uma pesquisa da
rede americana CNN mostra que ele é o presidente mais
impopular dos últimos 50 anos, com 76% de reprovação. Pior até do que Richard Nixon, que teve de renunciar em 1974 após o escândalo do Watergate.
Nesta segunda, depois de duas horas na Casa Branca, Obama e Michelle e Bush e Laura se despediram sem dar entrevistas. A família Obama vai morar na residência a partir de 20 de janeiro. As informações são do G1 e do Jornal Nacional.
Conheça o perfil do presidente eleito:
George W. Bush e Barack Obama fizeram uma reunião nesta segunda-feira na Casa Branca
Foto:
Eric Draper, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.