| 30/10/2008 10h08min
O dólar volta a operar em queda nesta quinta-feira, pelo quinto pregão consecutivo. Por volta das 9h15min, a moeda norte-americana operava em baixa de 1,91%, cotada a R$ 2,10.
Os investidores reagem às decisões sobre as taxas de juros do Brasil e dos Estados Unidos, tomadas na quarta-feira. A cotação também acompanha o bom humor das bolsas mundiais, que operam em alta.
Por aqui, o Banco Central decidiu, diante da crise financeira internacional e dos sinais de recessão nas principais economias do mundo, manter inalterada em 13,75% a taxa básica de juros da economia.
Nos Estados Unidos, o Federal Reserve (Fed), anunciou uma redução de 0,5 ponto percentual na taxa de juros do país, que passou de 1,5% para 1% ao ano.
Bolsas
Na Europa, as principais bolsas operam em alta nesta quinta-feira, no terceiro dia de ganhos. Na Ásia, o dia foi de euforia nos mercados, que lucraram alto. O
índice Nikkei da Bolsa de Tóquio registrou lucro de 9,95% A Bolsa de Seul
também concluiu o dia em alta considerada espetacular: 11,95%.
Mas o melhor desempenho ocorreu em Hong Kong, pois Hang Seng ganhou 12,82%. Xangai subiu 2,56% e Manila, 4,73%. Em Sydney, a valorização foi de 4,04%.
As informações são do site G1
Entenda a crise
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.