| 14/10/2008 14h35min
As principais bolsas européias fecharam nesta terça-feira em alta após pronunciamentos realizados por George W. Bush, pelo presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Ben Bernanke e pelo secretário do Tesouro americano, Henry Paulson. A euforia em relação às medidas americanas e européias já havia provocado recuperação dos mercados asiáticos, onde a Bolsa de Tóquio fechou em alta de 14,15%, a maior alta percentual de sua história.
Segundo Paulson, os EUA irão gastar US$ 250 bilhões para comprar ações de instituições financeiras em dificuldades, com recursos do plano de US$ 700 bilhões aprovados no início do mês pelo Congresso americano.
Um dia após o detalhamento de planos europeus de apoio ao setor bancário, o índice CAC-40 de Paris fechou a terça-feira em alta de 2,75%, semelhante ao DAX-30 da Bolsa de Frankurt, que terminou o dia em alta de 2,70%. O principal índice da Bolsa de Londres, FTSE-100, fechou o pregão em alta de 3,23%. Já a Bolsa da
Suíça registrou alta de
5,10% do índice SMI no seu fechamento.
Gráfico: entenda a crise financeira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.