| 14/10/2008 09h05min
A euforia continua tomando conta das Bolsas da Europa e da Ásia nesta terça-feira, lideradas por Tóquio, que registrou a maior alta percentual de sua história, um dia depois do anúncio dos planos europeus de apoio ao setor bancário e à espera dos detalhes do plano Paulson nos Estados Unidos.
Quinze minutos depois da abertura, o índice FTSE-100 da Bolsa de Londres ganhava 4,65% e o DAX de Frankfurt, principal mercado da zona euro, subia 3,78%. Por volta das 8h30 (horário de Brasília), a altas se ampliavam para 5,73% e 5,27%, respectivamente. O índice CAC 40 da Bolsa de Paris progredia 5,42%. Madri ganhava 5,25% e Milão 6,41%.
— À espera de novos anúncios sobre injeções de liquidez nos bancos dos Estados Unidos, e levando em consideração que a queda das cotações no fim da semana passada foi muito exagerada, parece que a alta atual pode ser duradoura — comentou Matt Buckland, corretor da CMC Markets de Londres.
As duas Bolsas de Moscou, as únicas
na Europa que fecharam em baixa na
segunda-feira, registravam fortes altas nesta terça. O índice RTS, em dólares, ganhava 6,44% e o Micex, en rublos, teve as cotações suspensas por uma hora após ganhos de 11,22%.
As informações são do site G1
Entenda a crise:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.