| 14/10/2008 00h37min
O Ministério das Finanças do Japão autorizou neta terça-feira uma série de medidas para estabilizar os mercados financeiros, entre elas a injeção de fundos públicos nos bancos regionais, informou em comunicado o governo japonês.
As medidas estabelecidas foram estipuladas durante a reunião do G-7 — EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Japão —, que ocorreu na sexta-feira passada, em Washington. O governo e o Banco do Japão (BOJ) "considerarão" e se for necessário "suspenderão temporariamente a venda de ações em posse do Estado", de acordo com a nota do Ministério.
As autoridades econômicas japonesas decidiram ainda que as restrições sobre as companhias para a compra de suas próprias ações vão ser "suavizadas imediatamente", com o objetivo de estabilizar os mercados e ampliarão as medidas de ajuda para as companhias de seguros de vida para além de abril de 2009, depois que a seguradora Yamato Life Insurance se transformasse na sexta-feira passada na
primeira empresa financeira
japonesa a quebrar por causa da incerteza econômica global.
No entanto, o Ministério considerou que o sistema financeiro no Japão permanece relativamente estável e que "há medidas suficientes de segurança" que já estão iniciadas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.