| 29/09/2008 16h39min
O candidato democrata à presidência dos EUA, Barack Obama, disse nesta segunda-feira que ainda tem confiança em que o plano de resgate financeiro do governo dos EUA possa ser aprovado e pediu aos mercados que "mantenham a calma". Segundo Obama, a política republicana de não regulamentar o mercado é responsável pela crise econômica.
— Estou confiante em que vamos chegar lá. Mas vai ser um pouco duro. Mas as coisas nunca são fáceis no Congresso — disse Obama.
Para o democrata, é um "ultraje" o fato de a crise ter chegado a este ponto e a população americana não pode pagar por erros de Wall Street.
As declarações foram feitas em discurso no Estado do Colorado, pouco depois de o pacote de resgate da economia dos EUA ter sido rejeitado pela Câmara norte-americana. A notícia sobre o resultado da votação provocou quedas fortes nas bolsas mundiais.
No Brasil, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) voltou a operar por volta
das 15h20min desta segunda-feira depois de uma
queda de 10,16%, quando o pregão foi interrompido por meia hora. Às 16h11min, o índice estava a 44.700 pontos, queda de 11,98%. Com agências.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.