| 23/09/2008 00h51min
A Organização para a Cooperação Econômica e o Desenvolvimento (OCDE) respaldou na segunda-feira o governo dos Estados Unidos e disse que o plano que fornecerá US$ 700 bilhões para resolver a crise financeira ajudará a economia mundial. Em declaração emitida em Washington, o secretário-geral do organismo, o mexicano Ángel Gurría, assegurou que as medidas incluídas no plano criarão o ambiente necessário para a recapitalização das instituições financeiras.
— Ao colocar fim ao desequilíbrio das instituições financeiras, que estava sendo produzido a uma velocidade alarmante por meio das perdas de capital e da contração do crédito, o sistema geral de resgate contribui com a estabilidade das economias dos Estados Unidos e do mundo — acrescentou.
Gurría disse que a OCDE promoverá perante governos, bancos centrais e outros organismos internacionais a busca de reformas que resolvam os erros que levaram à crise atual.
Confira os indicadores do mercado em tempo real
Saiba o que fazer para enfrentar a crise das bolsas
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.