| 19/09/2008 10h33min
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou que proporcionará garantias temporárias para o mercado monetário dos fundos mútuos de investimento, com uma injeção de US$ 50 bilhões, informou nesta sexta-feira a instituição.
O Departamento do Tesouro utilizará um fundo criado na época da depressão para enfrentar a crise financeira, e também afirmou que, durante o próximo ano, garantirá os ativos dos fundos. O Tesouro decidiu agir em resposta à preocupação de que a crise financeira mundial está começando a afetar ativos historicamente seguros.
O programa será financiado com um máximo de US$ 50 bilhões do Fundo de Estabilização Cambial (ESF, em inglês), criado em 1934, durante a Grande Depressão, para escorar o dólar.
"Esta ação deveria aumentar a confiança do mercado e aliviar as preocupações dos investidores sobre a capacidade dos fundos mútuos do mercado monetário de absorver uma perda", informou o Departamento do Tesouro em comunicado.
Às 10h (11h de Brasília), o
secretário do Tesouro americano, Henry Paulson, deve conceder uma entrevista coletiva para explicar os termos do plano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.