| 17/09/2008 17h47min
A seguradora Allianz pode perder, com a quebra do banco de investimentos americano Lehman Brothers, até 400 milhões de euros. O número foi revelado na terça-feira pelo executivo-chefe da Allianz, Michael Diekmann, em meio a uma viagem à Eslováquia, e foi confirmado hoje pelos porta-vozes da empresa alemã.
As fontes consideraram os riscos da Allianz através do Lehman Brothers "muito limitados" e, em referência à situação atravessada pela seguradora americana AIG, afirmaram que isso não terá impacto algum na companhia. Segundo Diekmann, as perdas que estão se registrando nos mercados de valores são dramáticas, embora respondam mais ao medo e à incerteza que a fundamentos econômicos.
A Allianz, que com mais de 20 milhões de clientes é a maior seguradora da Europa e uma das mais importantes do mundo, espera, apesar das turbulências financeiras, obter um resultado operacional este ano de pelo menos 9 bilhões de euros. Além da participação de Allianz no Lehman Brothers, a
imprensa alemã revelou
nesta quarta-feira que o Banco Estatal de Crédito para a Reconstrução e o Desenvolvimento (KfW) cedeu a essa entidade 300 milhões de euros (US$ 426 milhões) na segunda-feira passada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.