| 18/09/2008 14h47min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que o governo federal não permitirá a paralisação de projetos de infra-estrutura, em decorrência da crise financeira internacional e da redução da oferta de crédito.
Em rápida entrevista após participar do batismo da plataforma P-53 da Petrobras, Lula afirmou que "arrumar crédito para que a Petrobras continue fazendo os investimentos que está fazendo e para que a gente possa antecipar ao máximo a retirada de petróleo do pré-sal não é apenas responsabilidade da Petrobras".
Lula disse que colocará seu empenho pessoal para "conversar com quem quer que seja e viajar aonde for necessário" para que nenhum projeto da Petrobras seja paralisado por falta de crédito.
Ao lado do presidente da estatal, Sérgio Gabrielli, Lula afirmou que "o governo federal assumirá, junto com a Petrobras, a responsabilidade de arrumar crédito para que as obras não parem". Conforme o presidente, a paralisação de
uma obra significa levar alguns meses
ou anos para sua retomada.
— Não vamos permitir que paralise nenhum projeto da Petrobras. Quero repetir: não vamos permitir que seja paralisado nenhum grande projeto de infra-estrutura que estamos fazendo neste país — reforçou.
Saiba mais sobre o Pólo Naval de Rio Grande:
Agência Estado
Lula chegou a Rio Grande por volta das 10h desta quinta-feira para a inauguração oficial da plataforma P-53. Ao seu lado estavam a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão
Foto:
ae
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.