| 18/09/2008 01h42min
Os compromissos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcados para a noite em Pelotas acabaram todos cancelados, devido ao atraso na chegada da comitiva ao Rio Grande do Sul. Lula gravaria participações para a campanha de candidatos petistas da região e jantaria com 30 pessoas em um salão da Charqueada Santa Rita, às margens do Arroio Pelotas.
Lula se dirigia direto para o quarto, quando percebeu que precisava ao menos cumprimentar as pessoas que o aguardavam desde cedo no local. Retornou, então, para os cumprimentos. Acabou também fazendo uma rápida passagem pela exposição do Museu do Charque, onde viu uma maquete que representa uma charqueada em funcionamento.
Além de Lula, ficaram no local os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Edison Lobão (Minas e Energia). Olívio Dutra esteve no local, mas saiu logo a seguir, quando o presidente se recolheu. No quarto, o presidente tinha a sua disposição uma tábua de frios, uma cesta de frutas, uma bandeja de doces finos
de Pelotas, um prato de
nozes e castanhas e uma jarra de café, além dos produtos do frigobar.
Presidente (D) e a ministra Dilma Rousseff (E) fizeram uma rápida passagem pela exposição do Museu do Charque
Foto:
Nauro Júnior
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.