| 18/09/2008 13h28min
Depois de discursar durante 32 minutos na inauguração da P-53, o presidente Lula foi de helicóptero até Pelotas e de lá embarcou, por volta das 13h, no boing 737-200, conhecido como Sucatinha, acompanhado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Cerca de 20 pessoas aguardavam pelo presidente no aeroporto e foram recebidas com acenos.
Lula não deve permanecer em Pelotas por muito tempo. De acordo com sua agenda oficial, ele deve deixar a cidade por volta das 13h30min, rumo a São Paulo. Lá, tem um encontro marcada uma reunião privada com o presidente do Peru, Alan García.
Em Rio Grande, Lula destacou a importância da plataforma para o desenvolvimento do país. Segundo Lula, há cerca de cinco anos, "ninguém imaginava que fosse possível construir um projeto desse porte".
— Depois dos discursos, eu quero tirar uma foto com toda a equipe na frente da plataforma, pois isso aqui é um monumento da capacidade brasileira, um monumento da inteligência
brasileira — afirmou.
Saiba mais sobre o Pólo Naval de Rio Grande:
Lula chegou a Rio Grande por volta das 10h desta quinta-feira para a inauguração oficial da plataforma P-53. Ao seu lado estavam a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão
Foto:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.