| 16/09/2008 14h47min
O banco de investimento Lehman Brothers teria chegado a um acordo nesta terça-feira para vender partes de seu negócio nos EUA para o britânico Barclays, de acordo com reportagem publicada pelo jornal "Financial Times". Nenhum dos dois bancos confirma a compra oficialmente.
Segundo a reportagem, as partes teriam chegado a um acordo em Nova York nesta manhã. A compra envolveria as operações do Lehman Brohters nos Estados Unidos relativas a subscrições e consultorias para fusões.
Embora as operações asiáticas e européias tenham sido discutidas entre as duas instituições, uma fonte próxima ao negócio citada pelo "FT" diz que o Barclays preferiu se concentrar apenas no negócio norte-americano. Os negócios internacionais do Lehman Brothers poderão ser incorporados posteriormente.
Estratégia
Segundo o mercado, um acordo para comprar o negócio principal do Lehman Brothers nos Estados
Unidos aumentaria a presença do Barclays no país. O banco contratou
vários executivos no país nos últimos meses, retirando-os de empresas rivais.
Conforme a reportagem, a compra do Lehman Brothers aumentaria a operação americana da instituição britânica mais rapidamente. Agora que o Lehman Brothers está em concordata, é possível que o Barclays consiga adquirir esses ativos por um preço mais baixo, afirma o "FT".
O Lehman Brothers está correndo contra o relógio para vender suas operações que não estão sob a proteção da lei de recuperação judicial antes que o seu valor evapore ou que seus funcionários busquem uma posição em outras firmas e as contas de investimento sejam transferidas.
As informações são do site G1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.