Notícias

 | 03/09/2008 09h18min

São Paulo tenta voltar ao G-4 diante do Atlético-MG no Mineirão

Tricolor ocupa a quinta posição na tabela do Brasileiro com 38 pontos

O título do Campeonato Brasileiro está cada vez mais distante do São Paulo. Atual bicampeão nacional, o Tricolor não está conseguindo emplacar uma campanha com regularidade e, desta forma, está encontrando dificuldades em se manter vivo na caça à liderança, ocupando a quinta posição com 38 pontos. No entanto, a obrigação de conseguir pelo menos uma vaga na próxima Libertadores faz o time de Muricy Ramalho encarar o Atlético-MG com a missão de vencer para tentar voltar ao G-4. O confronto pela 24ª rodada do Nacional será às 22h no Mineirão.

Já o Galo, 12º colocado com 29 pontos tem a obrigação de buscar um resultado positivo em casa para se distanciar definitivamente da parte de baixo da tabela e se firmar na luta por uma vaga na próxima Copa Sul-Americana. Mesmo com as dificuldades dos donos da casa, Muricy Ramalho prevê um jogo difícil nesta quarta.

– O Atlético sempre é um time difícil e de camisa. Mas, neste Brasileiro, as equipes mudam muito de um jogo para o outro e, por isso, todas estão oscilando. Em casa, o Atlético precisa ganhar, mas nós também precisamos. Será um jogo difícil e os dois times vão procurar a vitória – analisou o comandante tricolor.

Depois de cumprir suspensão automática no clássico contra o Santos, o meia Hugo está de volta para o duelo no Mineirão e assumirá a vaga deixada por Hernanes, que está defendendo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias. O atacante Dagoberto também está à disposição de Muricy, mas ainda terá de disputar posição com André Lima.

Mesmo atuando em casa, a tarefa não deve ser fácil para o Galo. Recuperando-se de contusões, Petkovic e Marques ficam mais uma partida longe dos gramados. O meia já está fora há três jogos, e o atacante há dois. Lenílson ocupará a vaga do sérvio no time. César Prates também pode entrar na lateral direita.

Goiás recebe o Atlético-PR

Goiás e Atlético-PR se enfrentam, às 19h30min, no Estádio Serra Dourada. Para o Furacão a rodada pode significar reabilitação e alívio em caso de vitória, ou afundar na zona de rebaixamento com uma derrota. A equipe está na incômoda 16ª posição com 23 pontos. Já o Esmeraldino é 10º com 30.

O volante Fernando e o meia Paulo Baier foram vetados pelo departamento médico do Goiás, enquanto o meia Romerito e o zagueiro Paulo Henrique dependem de uma nova avaliação para saber se terão condições de jogo. A boa notícia é volta do lateral-esquerdo Júlio César, recuperado de uma infecção na garganta. Já Adriano Gabiru, expulso na última partida, é outro desfalque certo.

Pelo Furacão, o departamento médico liberou mais três jogadores para o técnico Mário Sérgio. O atacante Júlio César e o volante Valencia se recuperam de lesões e devem ficar como opção. Já Rhodolfo será titular, até porque Antônio Carlos, com dores na costela, deve ser poupado.

Em outro confronto desta quarta, o Santos encara o Vitória, às 22h, na Vila Belmiro. Para garantir os três pontos casa, o técnico Márcio Fernandes não poderá contar com o goleiro Fábio Costa, o volante Adriano, o meia Robson e o atacante Maikon Leite, todos lesionados. Além disso, Kléber também é desfalque, já que integrou a Seleção Brasileira.

Já o Vitória chega à Baixada Santista com força total – com a liberação de Rodrigão e Jackson, o técnico Vagner Mancini não tem jogadores suspensos ou lesionados e, por isso, prefere adotar o mistério antes do confronto:

– Estão todos prontos para esse jogo que será muito difícil, mas ainda não defini a equipe – despistou.

O Peixe segue na vice-lanterna do Nacional com apenas 23 pontos, enquanto o Vitória é sexto com 37 pontos.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.