Notícias

 | 02/09/2008 21h40min

Léo Lima será o substituto de Pierre no Palmeiras

Volante segue com muitas dores no joelho e não enfrenta o Sport

Ainda não será nesta quinta-feira que o palmeirense voltará a ver Pierre na equipe. Com as suspensões de Martinez e Sandro Silva, o volante era cotado para reassumir o posto na cabeça-de-área. A vaga ao lado de Jumar, no entanto, ficará com Léo Lima. O camisa 5 não está recuperado de entorse no joelho esquerdo e está fora da primeira lista de relacionados para o duelo contra o Sport.

Fora do time desde 10 de agosto, quando se machucou nos 15 minutos em que enfrentou o Botafogo no Engenhão, Pierre tem treinado normalmente desde a semana passada. Não enfrentou o Atlético-PR no domingo porque relatou a Wanderley Luxemburgo ainda sentir dores. Para enfrentar o Sport, falta confiança.

– Conversei com ele hoje (terça-feira) e ele até chorou. Está triste, passando por dificuldades, a cabeça dele não está boa. Até essa dor no joelho dele é porque está sem confiança – revelou o lateral-esquerdo Leandro.

Há cerca de seis semanas, a cabeça do volante está em um problema particular. Sua esposa teve um parto prematuro e uma das gêmeas faleceu no procedimento. A outra filha segue em tratamento intensivo, mas as últimas notícias dela são boas: tem ganhado peso e, atualmente com 1,7 kg, não corre mais risco de morte. Receberá alta quando chegar a 3 kg.

Enquanto espera pela liberação do bebê, o meio-campista conta com ao ajuda dos companheiros.

– Ele é um amigo que eu tenho aqui no Palmeiras. Falo para ele ser forte, que estou junto nos bons e nos maus momentos. A situação é ‘braba’, mas tudo vai se resolver. Com o apoio da família e do grupo, vai sair desta sem dúvida, porque é um guerreiro, um batalhador, e um jogador muito importante para o Palmeiras – enalteceu Leandro.

Com o retorno do ídolo da torcida mais uma vez adiado, quem fica com a vaga é Léo Lima, novidade que desloca Jumar como primeiro volante. Nada diferente para o único titular na cabeça-de-área nesta quinta-feira.

– Não muda nada. Tenho sempre que fazer o que estou fazendo – comentou Jumar.

Além de Léo, a outra opção de Luxemburgo é escalar três zagueiros, recolocando Gladstone na defesa. O técnico, contudo, sempre manifestou contrariedade ao 3-5-2 e, jogando em casa, deve optar por um Verdão com mais toque de bola para furar a provável retranca pernambucana. As mudanças certas são a volta de Leandro e Evandro.

Desta maneira, o time entra com: Marcos; Elder Granja, Jéci, Gustavo e Leandro; Jumar, Léo Lima, Evandro e Diego Souza; Kléber e Alex Mineiro.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.