| 26/08/2008 10h37min
Depois de ver Kimi Raikkonen tirar um título praticamente certo das mãos de Lewis Hamilton no ano passado, Ron Dennis parece ter aprendido a lição e não descarta que o finlandês reconquiste o Mundial de Pilotos da Fórmula-1, mesmo que tenha 13 pontos de desvantagem para o piloto da McLaren. Na atual temporada, a situação de Raikkonen não chega a ser tão difícil quanto a que ele encontrou em 2007, quando conseguiu cortar uma distância de 17 pontos com apenas duas corridas restantes.
No entanto, a má fase vivida pelo ferrarista no momento (não vence há oito GPs) tem minado suas possibilidades de reagir na classificação geral – ele tem seis etapas para ultrapassar tanto Hamilton quanto Felipe Massa.
De qualquer forma, Dennis se mostra desde já atento com a tentativa de reviravolta do finlandês, que não desistirá tão facilmente do objetivo de conquistar o bicampeonato da categoria.
– Kimi é um competidor feroz, um piloto muito talentoso e eu não tecerei nenhuma crítica sobre ele. Então certamente eu não o descartaria neste estágio. Com seis corridas faltando, não gostaria de fazer nenhuma previsão, pois isso seria a pior coisa que podemos fazer – destacou.
Desse modo, o chefão da McLaren sabe que o Grande Prêmio da Hungria pode ter sido um duro golpe para Raikkonen, mas acredita que o abandono em Valência será superado.
– O balanço é que todos têm boas e más corridas, e tenho certeza de que ele esquecerá essa corrida, já que é mais do que capaz de vencer – salientou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.