Notícias

 | 21/08/2008 00h26min

Prova de saltos do hipismo pode ser adiada devido a tufão

Campeão olímpico, brasileiro Rodrigo Pessoa participa da competição em Hong Kong

A final da prova de saltos do hipismo, marcada na noite desta quinta em Hong Kong (manhã de quinta no Brasil), pode ser adiada devido ao tufão Nuri, registrado a 470 quilômetros a sudeste da cidade chinesa no começo da manhã. Os brasileiros Rodrigo Pessoa, com a montaria Rufus, e Bernardo Alves, com Chupa Chups, vão representar o Brasil na final. Pessoa defende a medalha de ouro conquistada em Atenas-2004.

Os organizadores ainda vão decidir, em reunião de emergência, se a prova será adiada. De acordo com o Observatório de Hong Kong, o tufão é de nível 1, considerado o mais baixo. A instituição previu que o fenômeno avance a uma velocidade de 14 quilômetros por hora e se aproxime de Cantão, que fica a oeste de Hong Kong.

Pequim também sofre com o clima

Não é só Hong Kong que sofre com o mau tempo. Depois de alguns dias de muito sol e calor, a cidade de Pequim amanheceu nesta quinta com muita chuva e um pouco de frio, apesar de ser verão no hemisfério norte. Devido ao clima adverso, a programação de eventos como o ciclismo BMX, disputado no complexo de Laoshan, foi afetada.

As semifinais e finais da modalidade, que seriam realizadas nesta quinta, já foram adiadas para sexta, de acordo com a organização dos Jogos de Pequim. As pistas de corrida ficaram inundadas com a chuva e obrigaram o adiamento devido ao perigo de queda dos competidores. No Ninho do Pássaro, local das competições de atletismo, a prova de marcha atlética de 20km entre as mulheres sofreu um pequeno atraso para que os voluntários pudessem tirar o excesso de água que se acumulou na pista.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.