| 13/08/2008 12h09min
Atual campeão olímpico da prova de saltos individual no hipismo, Rodrigo Pessoa lamentou a contusão na égua AD Picolien Zeldenrust, que tirou o brasileiro Álvaro Affonso de Miranda, o Doda, das Olimpíadas de Pequim.
– Com certeza nosso time perdeu em qualidade. Não pela entrada da Camila, mas pela saída do Doda – afirmou Rodrigo, que irá competir com o cavalo Rufus.
– Atualmente ele era o melhor conjunto do Brasil, o mais bem colocado no ranking e, provavelmente, o que melhor estava preparado para esta Olimpíada – avaliou.
Por outro lado, Pessoa acredita que Doda poderá ter sua utilidade mesmo sem competir.
– Vamos dar força para a Camila, nos concentrar e
tentar trazer a medalha para o Brasil. A ajuda do Doda nestes dias será fundamental,
principalmente passando sua experiência para a Camila e para o Pedro, que são estreantes em Jogos Olímpicos – analisou.
Contusões nos cavalos já tiraram outros dois atletas da competição de Pequim. Uma lesão no jarrete (nervo da articulação da pata) posterior esquerdo da égua Butterfly desfalcaou a equipe de Concurso Completo de Equitação (CCE). A contusão da montaria do cavaleiro Fabrício Salgado foi diagnosticada num exame realizado na sexta-feira passada.
Além de Butterfly, o cavalo do brasileiro Rogério Clementino, Nilo, foi reprovado em uma segunda inspeção veterinária, na segunda.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.