Notícias

 | 06/08/2008 18h59min

Ciclista brasileiro pode ser cortado da Olimpíada por pedra no rim

Luciano Pagliarini não pode realizar tratamento e terá de expelir naturalmente

O ciclista brasileiro Luciano Pagliarini corre o risco de ser cortado dos Jogos Olímpicos de Pequim devido a uma pedra no rim esquerdo. Nesta terça, o atleta começou a sentir dores, e acabou não conseguindo treinar. Um exame apontou a presença de uma pedra em um canal próximo à região que fica em contado com o selim da bicicleta.

Em entrevista à revista Época, o atleta declarou que os médicos apontaram três opções para tratar o problema: estourar a pedra com raio laser, tentar tirá-la com um cateter ou expeli-la naturalmente. Porém, as duas primeiras alternativas tirariam Pagliarini da prova de estrada, que será realizada neste sábado.

– Só me restou a terceira opção, que é beber muito líquido para tentar removê-la naturalmente e torcer. Não agüento mais beber água mas, se sair, está tudo bem. Não queria perder estes dias de treinamento, que são muito importantes nesta fase – disse o brasileiro à Época.

Pagliarini ficou decepcionado com a possibilidade de não poder disputar a Olimpíada. O atleta, que ganhou medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, derrotou em fevereiro deste ano o atual campeão olímpico e mundial da modalidade, Paolo Bettini, no Tour da Califórnia, nos EUA.

Não é a primeira vez que o ciclista tem azar em Jogos Olímpicos. Em Atenas-2004, ele abandonou a prova com um pneu da bicicleta furado.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.