| 29/07/2008 15h31min
Uma declaração do jogador Rafinha, após o empate sem gols entre Toledo e Marcílio Dias, domingo, gerou polêmica após a realização da última rodada da fase classificatória da Série C do Brasileirão.
Rafinha afirmou, ainda no gramado do estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR), que conversou com os jogadores do Marcílio Dias para que ninguém se esforçasse muito, pois o resultado de 0 a 0 levaria ambos adiante na competição.
— O que aconteceu foi feio, mas precisamos pensar no nosso futuro — declarou para uma rádio local.
Com o placar de 0 a 0 no duelo confirmado, Toledo e Marcílio ficaram com as vagas no Grupo 15, com nove pontos cada, contra oito do Inter de Santa Maria (RS) e seis do Engenheiro Beltrão (PR).
Ao tomar conhecimento da situação através do time gaúcho, que pretende entrar com recurso para anular a partida, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou em ação e pode, dependendo da resolução que
tomar, alterar o rumo dos classificados para a segunda
fase da competição.
— O procurador já fez a requisição do tape com a declaração do Toledo e irá analisar o teor da fita para que possa ver que medida tomar. Eu preciso esperar o seu posicionamento para falar sobre o que pode acontecer — sintetizou o presidente do STJD, Rubens Approbatto Machado.
Paulo Schmitt, procurador responsável pelo caso, preferiu não adiantar qual sua decisão a respeito do caso, passando para quarta-feira o seu parecer oficial.
Equipes podem ser eliminadas
Se ficar caracterizado o acerto entre as duas equipes para que o jogo terminasse empatado, Marcílio Dias e Toledo poderão ser inclusos no artigo 275 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (proceder de forma atentatória à dignidade do desporto com o fim de alterar resultado de competição), o que pode causar a repetição da partida ou até a eliminação de ambos da competição.
Caso
anterior
Na Série A-2 do Paulistão 2008, o jogo entre o Oeste, de
Itápolis, e o Mogi Mirim, que terminou empatado por 0 a 0 e beneficiou as duas equipes, teve de ser realizado novamente graças à denúncia do Atlético Sorocaba. O clube alegou ao TJD que foi prejudicado pelo “jogo de compadres” e pediu também a eliminação dos clubes da competição, algo que não foi acatado pelo Tribunal da Federação Paulista de Futebol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.