| 15/07/2008 22h28min
O Avaí venceu o Gama na noite desta terça-feira, pela 12ª rodada da Série B, e solidificou sua posição no G4. Com dois gols de Abuda, aos 5 minutos do primeiro tempo e aos 15 do segundo, a torcida fez a festa na Ressacada e aplaudiu de pé o atacante avaiano.
Leão não sai do G4
A vitória sobre o Gama, deixou o Avaí na terceira colocação da tabela, somando 23 pontos e passando o Juventude, atrás do Barueri e do Corinthians. O Avaí tem a mesma pontuação do segundo colocado, mas o Barueri tem sete vitórias, uma a mais que o time catarinense.
Até o término da rodada, o Leão pode manter o terceiro lugar se o Juventude perder ou empatar com o CRB neste sábado, em Caxias do Sul (RS). No entanto, se o time gaúcho vencer, o Avaí perde o terceiro lugar, mas não sai do G4.
Já o Gama está na zona da degola, ocupando a 17ª colocação da Série B, com oito derrotas, um empate e três vitórias, somando 10 pontos em 12 rodadas.
Homenagem
O Avaí entrou no gramado nesta terça-feira prestando uma homenagem a um dos seus mais fiéis torcedores. O procurador do Estado aposentado, Tullo Cavallazzi, de 71 anos, faleceu no último sábado em decorrência de um aneurisma abdominal. Os jogadores do Avaí seguraram uma grande faixa com o nome do torcedor logo ao entrarem no gramado. Além disso, em expressão de luto, todos os jogadores usavam tarjas pretas presas às mangas da camisa.
Primeiro tempo
O Avaí entrou em campo no 4-4-2 e Abuda teve boa movimentação desde o início da partida. Logo aos 5 minutos, o lance do gol teve início em um chute de Ferdinando, muito forte, de fora da área. O goleiro Cristiano espalmou e Abuda estava em cima para pegar o rebote e abrir o placar.
Aos 16, o Avaí teve nova chance com Abuda. Em uma enfiada de bola feita por Wendell, o atacante avaiano recebeu no meio da área, sozinho, mas no chute cruzado de esquerda a bola foi fraca e parou nas mãos de Cristiano.
Mais uma vez, foi o Avaí quem chegou mais próximo de marcar. Aos 21, em uma cobrança de bola parada, Ferdinando chutou de muito longe uma bomba que por pouco saiu pelo lado esquerdo de Cristiano.
Aos 30 minutos, um lance polêmico poderia ter resultado em um pênalti em favor do Gama. Thiaguinho cobrou falta da intermediária e, de acordo com as imagens da televisão, Odair, que formava a barreira, levantou as mãos e desviou o percurso da bola, que saiu pela linha de fundo. O juiz mandou prosseguir.
A última boa chance do Avaí, que dominou todo o primeiro tempo, veio aos 42 minutos. Odair lançou Vandinho sozinho pelo meio da área, mas o atacante do Leão se desequilibrou e a zaga do Gama chegou para afastar o perigo do artilheiro da temporada.
Aos 46, Bebeto tentou jogada individual pela direita do campo de ataque do Gama, mas a bola sobrou com Marquinhos e logo em seguida o juiz encerrou a etapa inicial da partida.
Etapa final
Roberto Cavalo mexeu no time para buscar o empate. Tirou o meia Thiaguinho para a entrada do atacante Alisson. Com a marcação no meio prejudicada, logo aos 3 minutos da etapa final, o atacante avaiano Abuda foi lançado sozinho para a área. O goleiro Cristiano, em uma saída desesperada para conter Abuda, fez falta fora da área, pelo lado esquerdo da meia-lua e levou cartão vermelho.
Com um a mais, o Avaí, aos 15 minutos, anotou o segundo. Abuda recebeu no centro da área e levou a melhor em uma disputa de bola com a zaga do Gama. Ele dominou, girou e mandou o chute para balançar a rede e anotar o seu segundo gol na partida, abrindo 2 a 0 no placar.
Aos 31 minutos, o meia Marquinhos quase marcou gol olímpico. Ele cobrou escanteio pelo lado direito do gol do Gama. A bola fez a curva e por pouco não entrou no ângulo para balançar a rede.
Com o domínio isolado da partida, o Avaí ainda teve outras chances de ampliar o marcador. Marquinhos também estava em um bom dia e, em um lançamento do meia, Vandinho recebeu sozinho na área aos 38 do segundo tempo. No entanto, o goleador da temporada se perdeu na marcação e desequilibrou.
A melhor chance do Avaí anotar o terceiro veio aos 47 do segundo tempo. Jandson, que entrou no lugar de Abuda aos 41, recebeu cruzamento na área, feito por Bruno, que recém entrava no gramado no lugar de Vandinho. Jandson cabeceou e a bola saiu por pouco pelo lado direito do gol de Luís Henrique.
O placar ficou em 2 a 0 e o Avaí saiu de campo comemorando a invencibilidade em casa nesta Série B. Pela próxima rodada, o Avaí enfrenta o Marília às 19h30min, na terça-feira, fora de casa. Já o Gama recebe o Juventude, às 21h45min.
Gols: Abuda, aos 5 do primeiro tempo e aos 15 do segundo. Cartões amarelos: Uellinton, João Vitor e Bebeto (G); Émerson (A). Cartão Vermelho: Cristiano (G) Arbitragem: Devarly Lira do Rosário, auxiliado por José Maciel Linhares e Marcos Colodetti (trio de ES). Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis Público total: 7.015 Público pagante: 6.224 Renda: R$ 37.020,00 |
|
AVAÍ (2) | GAMA (0) |
---|---|
Eduardo Martini; Ferdinando, Cássio, Emerson e Zé Rodolpho; Marcus Winícius, Wendel, Marquinhos e Odair (Hegon); Vandinho (Bruno) e Abuda
(Jandson). Técnico: Silas |
Cristiano; Adriano Peixe, Adriano Peixe, João Vitor (João Paulo) e Ademar; Fábio Rosa (Luis Henrique), André Silva, Thiaguinho (Alisson); Uelliton e Juliano; Bebeto. Técnico: Roberto Cavalo |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.