| 26/06/2008 21h29min
O técnico Silas foi procurado pela reportagem da Folha de São Paulo para falar, entre outros assuntos, a respeito do líder da Série B e único time que, como o Avaí, segundo colocado, está invicto na competição. Na entrevista, Silas afirmou que a subida do Corinthians à Série A é certa e que o time paulista conquistará seu retorno à elite com facilidade.
— A gente está bem forte. E o Corinthians também, mas com força muito maior, o que é normal. O Corinthians é consenso que vai subir. Não interessa para ninguém que ele fique na Série B — disse Silas ao jornal paulista, ressaltando que o Timão é um clube do povo, com características de equipe de massa, o que garante boa adaptação à Segundona, na qual, segundo o técnico avaiano, uma das características fundamentais é a raça.
Invicto há 14 jogos pelo Leão, o ex-meia ainda chamou a atenção para as diferenças entre a Série A e a Série B, justificando sua atual fase na carreira — marcada pela força e invencibilidade.
— Existe atleta de Série B e de A. Um é diferente do outro. Na B, tem que ser batalhador, agüentar pressão de jogar fora, ter força mental muito grande. Mais do que ser habilidoso. Quando se consegue juntar as duas coisas, melhor. A minha intenção quando cheguei aqui era fazer um bom trabalho. Eu acho que, quando a gente vai trilhando o caminho, vai ficando mais fácil — disse Silas, que prefere subir os degraus gradualmente e discorda da opção de carreira feita pelo técnico Dunga.
— Se eu quisesse ter treinado na Série A logo de cara, aceitaria o convite do Paraná, em 2007, depois que o Zetti saiu. Mas não estava no momento de assumir o clube. O Dunga, por exemplo, foi à seleção sem ter sido treinador antes. Acho que não é o ideal.
Silas ainda destacou o desempenho do seu time como resultado do fortalecimento interno na equipe. O técnico reconheceu que, apesar de ser vice-líder, o Leão não é apontado como favorito ao acesso.
— Para muita gente o Avaí não é um provável candidato à Série A. Então, você precisa jogar contra muita coisa. E essa idéia, de que ninguém vai dar nada para a gente, eu tento fixar na cabeça dos meus atletas — completou.
Confira o post no Blog do Castiel opinando sobre a entrevista concedida por Silas.
CLICRBS
Técnico reconheceu que, apesar de ser vice-líder, o Leão não é apontado como favorito ao acesso
Foto:
Patrick Rodrigues, Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.