| 26/06/2008 17h49min
Após uma dura punição do STJD, com quatro partidas de suspensão — contra o Santo André, Vila Nova, América e Ceará —, Cássio já está à disposição do técnico Silas para atuar na zaga avaiana. O problema, agora, será a vaga. O jogador, que vinha como titular desde o começo do Estadual, vai ter que brigar para reconquistar seu espaço, já que o Leão vem de três vitórias seguidas e está atuando no 4-4-2.
— A equipe vem muito bem, com três vitórias consecutivas. Agora, que tenho condições de jogar, vou brigar para retomar a titularidade — disse Cássio, enaltecendo ainda a qualidade da equipe, que tem atuado com Émerson, Ozéia e o irmão gêmeo de Cássio, Rafael, na posição, além de citar a diminuição de três para dois zagueiros no esquema tático.
— Jogamos praticamente todo o Estadual com dois zagueiros. Nos últimos jogos, quando o Silas chegou, foi implantado o esquema com três zagueiros. Isso é muito bom, porque desta forma temos segurança para jogar nos dois sistemas — completou.
Cássio ainda fez questão de ressaltar que considerou injusta a sua pena pela expulsão no empate em 2 a 2 com o Barueri. O jogador do Avaí foi expulso aos 27 minutos do segundo tempo, quando numa disputa de bola acertou um pontapé pela frente em um jogador adversário, que precisou de atendimento médico, mas voltou a campo. O zagueiro avaiano foi denunciado no artigo 254 (praticar jogada violenta), do CBJD. Em julho de 2007, pelo mesmo motivo, ele foi suspenso por dois jogos.
— Quatro jogos eu achei uma pena exagerada, ainda mais que pesou nesta punição uma expulsão do ano passado, em que eu não tive nada a ver com a situação. Fui levantar o jogador adversário que estava caído e acabei levando cartão vermelho no lugar do Felipe Alves, que foi quem cometeu a falta — completou Cássio, citando a expulsão nos últimos minutos da partida contra o Gama, em julho de 2007, pela Série B.
Nesta sexta-feira pela manhã, Cássio participa do jogo-treino contra o Brusque. O Avaí ganhou folga na tarde desta quinta-feira e os jogadores também descansam no sábado e no domingo. O meia Válber ainda está no departamento médico com dores no joelho, mas a tendência é de que o jogador já esteja à disposição na próxima semana, quando o Leão enfrenta o Bahia, na sexta-feira, às 20h30min, fora de casa.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.