Notícias

 | 24/06/2008 12h11min

Sindicância da PGE obrigará ex-presidentes do Detran a responderem processos administrativos

Carlos Ubiratan dos Santos, Ferdinando Fernandes, José Fernandes também responderam ações

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) divulgou nesta terça-feira os resultados da sindicância instaurada no ano passado para apurar a responsabilidade de agentes públicos na fraude do Detran. O ex-presidente da autarquia, Flávio Vaz Netto, foi um dos alvos da sindicância. Ele terá de responder por ação administrativa disciplinar e ação por improbidade administrativa.

Segundo Adriana Krieger de Mello, procuradora responsável pela comissão de sindicância, afirmou que Vaz Netto pode até perder o direito da aposentadoria, caso o processo administrativo comprove conduta irregular.

— Essa possibilidade está prevista na lei complementar, na lei orgânica da promotoria. Se no processo administrativo ficar comprovado a conduta irregular, a cassação da aposentadoria pode ser aplicada.

Além de Vaz Netto, outros suspeitos de envolvimento na fraude do Detran também terão de responder os mesmos processos administrativos. Entre eles estão Antônio Dorneu Maciel, Carlos Ubiratan dos Santos, Ferdinando Fernandes, José Fernandes, entre outros. A recomendação da comissão é de que essas pessoas sejam afastadas dos cargos e que não possam mais assumir funções públicas.

 

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.