| 09/04/2008 11h00min
Apesar dos protestos, a China garante que a tocha olímpica passará pelo Tibete nos dias 20 e 21 de junho, conforme previsão inicial. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia previsto para a passagem da chama por São Francisco, cidade que já foi palco de manifestações pró-Tibete.
Os dirigentes chineses avisam ainda que quem tentar interromper a cerimônia no Tibete será castigado severamente. Há dois dias, em Paris, manifestantes conseguiram que a tocha se apagasse pelo menos em três oportunidades. As autoridades francesas preferiram encurtar o trajeto da caminhada por motivos de segurança.
Centenas de pessoas foram presas desde o início do périplo da tocha pelo mundo. Apesar de toda polêmica, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, já avisou que a passagem da chama não será interrompida. Os chineses reclamam que a cerimônia está sendo usada pelos manifestantes para falar sobre política.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.