| 07/04/2008 18h23min
O Chelsea recebe nesta terça-feira o Fenerbahce, do técnico brasileiro Zico, em Stanford Bridge, às 15h45min (de Brasília), precisando vencer para se recuperar da derrota por 2 a 1 sofrida para os turcos no jogo de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões, e conseguir a vaga nas semifinais da competição.
A equipe de Londres vem de uma boa vitória fora de casa sobre o Manchester City, por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês, e continua a perseguir o líder Manchester United, três prontos à frente. No entanto, não poderá contar mais uma vez com o goleiro tcheco Peter Cech, que foi submetido a uma cirurgia no domingo, após uma lesão nos lábios e no queixo sofrida durante os treinos, segundo o site oficial do clube. Mesmo assim, o técnico Avram Grant acredita no grupo.
— Confio em minha equipe e não me importa se estamos jogando contra o Fenerbahce ou o Barcelona. Não será fácil, mas sei que podemos ganhar. Este grupo de jogadores nos trouxe aonde estamos agora — disse, em
entrevista coletiva.
O treinador israelense aposta em um esquema ofensivo, com os marfinenses Drogba e Kalou na frente, deixando o francês Anelka no banco, pronto para qualquer imprevisto. A equipe inglesa tenta chegar à sua quarta semifinal da Liga dos Campeões, o que lhe deixaria mais perto do cobiçado troféu europeu, que ainda falta na galeria do clube londrino.
Já o Fenerbahce, dirigido pelo técnico brasileiro Zico, vive seu melhor momento na história das competições européias, mas admite que terá dificuldades contra o poderoso Chelsea em Stanford Bridge.
— Não nos conformamos com a derrota, pois somos uma equipe preparada para a vitória. Nossa torcida acreditou em nós, e ainda confia em nossas chances. Tenho certeza de que não nos deixarão sós na Inglaterra — disse o meia brasileiro Alex, capitão e principal armador do time.
A vitória da equipe de Istambul na partida de ida despertou tanta expectativa entre os turcos que hoje um dos colunistas políticos
mais importantes do país, Cengiz Çandar,
afirma que, "em seu caminho europeu, o Fenerbahçe chegou mais longe que a Turquia", país candidato à adesão à União Européia (UE).
Para o jogo de Londres, Zico terá de volta o lateral-esquerdo Roberto Carlos, recuperado da lesão na perna esquerda que o deixou um mês e meio afastado da equipe. Ele retornou no sábado, quando jogou por 55 minutos na partida em que o Fenerbahce — poupando vários titulares — suou para vencer o Kayserispor por 2 a 1, pelo Campeonato Turco. A equipe, que tem ainda no elenco os brasileiros Deivid e Edu Dracena, além dos naturalizados turcos Vederson e Mehmet Aurélio, lidera o campeonato local, com dois pontos à frente do Galatasaray.
CHELSEA
Cudicini; Paulo Ferreira, Terry, Ricardo Carvalho e Ashley Cole; Makelele, Ballack, Lampard e Joe Cole; Drogba e Kalou. Técnico: Avram Grant.
FENEHRBACE
Volkan; Gökhan Gönul, Edu Dracena, Lugano e Roberto
Carlos (ou Vederson); Maldonado, Ugur Boral, Alex e Kezman; Deivid e Mehmet
Aurélio. Técnico: Zico.
Local: Stanford Bridge, em Londres
Horário: 15h45min (de Brasília)
Árbitro: Herbert Fandel (ALE), auxiliado por Carsten Kadach (ALE) e Volker Wezel (ALE)
Zico, que faz história na Turquia, terá o retorno do lateral-esquerdo Roberto Carlos
Foto:
Frantzesco Kangaris, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.