| 07/04/2008 16h07min
Liverpool e Arsenal fazem nesta terça-feira, às 15h45min (horário de Brasília), em Anfield Road, mais uma partida do dramático duelo inglês pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões, que no jogo de ida, em Londres, terminou empatado em 1 a 1.
Na única partida que faz em casa pela série de três jogos contra o Arsenal (dois pela Liga dos Campeões e um pelo Campeonato Inglês, que também terminou empatado em 1 a 1 no último sábado), o Liverpool confia na força de sua torcida para desbancar a equipe do técnico francês Arsene Wenger. Cauteloso, o técnico do Liverpool, o espanhol Rafael Benítez, não vê sua equipe como favorita, mas sabe que "às vezes, a paixão decide partidas".
O time da cidade dos Beatles tem o ponta Jermaine Pennant (ex-jogador do Arsenal) como único desfalque novo — além das lesões prolongadas do meia australiano Harry Kewell e do zagueiro dinamarquês Daniel Agger. Por outro lado, o centroavante grandalhão Peter Crouch pode reaparecer entre os
titulares, após as recentes
boas atuações.
Mesmo com o empate em Londres no último sábado, a equipe está apenas em quarto lugar no Campeonato Inglês, a oito pontos do Arsenal, que é o terceiro e ainda tem chances reais na briga pelo título. Mas na Liga dos Campeões, a história é outra. O Liverpool tem cinco títulos do torneio (1977, 78, 81, 84 e 2005) e é o atual vice-campeão. Já o Arsenal teve sua melhor atuação no torneio europeu em 2006, quando chegou à final, sendo derrotado pelo Barcelona.
Para mudar esse quadro, o time de Arsene Wenger precisa da vitória ou de um empate em dois ou mais gols para seguir na competição. O técnico mostra confiança:
— Podemos vencer o Liverpool em Anfield, e vamos nos concentrar nisso — garantiu o francês.
A maior dúvida na equipe de Londres é no ataque. O holandês Robin Van Persie tem um problema na perna e deverá ficar de fora. No entanto, o time pode ter a volta do togolês Emmanuel Adebayor, além do meia bielo-russo
Alexander Hleb, do lateral-esquerdo francês Gael
Clichy e do zagueiro suíço Philippe Senderos.
Além deles, o meia francês Abou Diaby volta após cumprir suspensão pelo Inglês, mas seguem de fora por motivo de lesão o francês Bacary Sagna e o tcheco Tomas Rosicky.
LIVERPOOL
Reina; Carragher, Hyypia, Skrtel e Fábio Aurélio (ou Arbeloa); Xabi Alonso, Mascherano e Gerrard; Babel (ou Benayoun), Torres e Kuyt (ou Crouch). Técnico: Rafa Benítez
ARSENAL
Almunia; Touré, Gallas, Senderos e Clichy; Eboué, Fabregas, Flamini (ou Diaby) e Hleb; Adebayor e Bendtner. Técnico: Arsene Wenger
Horário: 15h45min (de Brasília)
Local: Anfield Road, em Liverpool
Arbitragem: Peter Frojdfeldt (Suécia), auxiliado por seus compatriotas Stefan Wittberg e Henrik Andren
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.