Notícias

 | 06/04/2008 17h56min

Figueirense bate Metrô por 4 a 2 e segue na briga do returno

Alvinegro encerrou partida em Timbó com dois jogadores a menos

Ana Rosa  |  ana.rosa@rbsonline.com.br

Jogando com um a menos durante boa parte do segundo tempo, o Figueirense derrotou o Metropolitano por 4 a 2, em Timbó, e segue na briga pelo título do returno do Catarinense. Aos 16 minutos do segundo tempo, o alvinegro teve a expulsão do zagueiro Felipe Santana (que já tinha um amarelo) após falta em Maicon. Além disso, o Furacão perdeu mais um jogador, aos 43 minutos, com o cartão vermelho recebido por Marquinhos.

Classificação

Com o placar em Timbó, o alvinegro ainda segue com chances de conquistar o título do returno. Somando 18 pontos, o Figueira, no entanto, não depende dos próprios esforços para isso, já que Avaí (20 pontos) e Criciúma (21) estão à frente do alvinegro na classificação. Pelo lado do Metrô, a equipe de Blumenau estacionou nos 14 pontos, na quarta posição. O time, porém, já tem o que comemorar, pois, na última rodada, garantiu a vaga na disputa da Série C do Brasileirão.

Primeiro tempo sonolento

O primeiro tempo morno não teve muitas emoções. Em um dos poucos lances concretos de gol, a torcida, que lotou o estádio em Timbó, por pouco não comemorou com Aldrovani logo aos oito minutos de partida. O experiente jogador, que já passou pelo alvinegro, aproveitou uma falha de Bruno Peroni, avançou em direção à meta do Figueira, mas teve o chute defendido por Wilson.

No mais, a monotonia da partida só foi quebrada pelo gol de Tuta, aos 34 minutos. Após cobrança de falta de Cleiton Xavier pela esquerda, a bola foi desviada pelo atacante, que só empurrou para dentro da rede de Fernando.

No finalzinho da etapa, o Figueira voltou a assutar o Metrô com um chute forte de Felipe Santana, defendido pelo goleiro.

Um pouco depois, aos 45, veio o empate do Metropolitano. Aldrovani recebeu uma bola enfiada de Maicon e bateu cruzado para igualar: 1 a 1. O gol gerou controvérsias, já que, de acordo com imagens da TV, o experiente jogador estaria impedido.

Três gols em três minutos

Na etapa final, a sonolência em campo desapareceu e, em três minutos, três gols foram anotados. Aos oito, Wellington Amorim recebeu cruzamento de César Prates, a zaga do Metrô marcou bobeira, e o matador alvinegro não teve piedade: 2 a 1. A resposta blumenauense foi fulminante com Aldrovani. Ele recebeu de Leandrinho e, de primeira, anotou o seu segundo na partida.

O Figueira reagiu à altura, aos 10 minutos, com o ídolo Fernandes. Após bola cruzada por Léo Mattos, o meia recebeu e bateu de dentro da área. Antes de ir ao fundo da rede, a bola ainda desviou em um zagueiro do Metrô, matando o goleiro Fernando: 3 a 2.

Expulsão de Felipe Santana

Depois dos gols, veio a expulsão no Figueira. Felipe Santana, que já tinha levado um cartão amarelo, recebeu o vermelho do árbitro José Acácio da Rocha por uma falta em Maicon. Os jogadores alvinegros reclamaram pela expulsão, mas de nada adiantou.

Apesar da desvantagem numérica, o Figueira segurou a pressão do Metrô e ainda conseguiu marcar mais um. Aos 34 minutos, o volante Diogo arriscou um chute de fora da área e anotou um belo gol, selando o placar final em Timbó.

Próximas partidas

No próximo domingo, Figueira e Metrô voltam a campo pela penúltima rodada do returno. O alvinegro joga contra o Marcílio no Scarpelli, enquanto a equipe do Vale encara o JEC, na Arena. Pelo encerramento do turno, o Furacão enfrenta o Atlético, em Ibirama; e o Metropolitano faz o duelo com a Chapecoense, em Timbó.

Matéria atualizada às 19h02min.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.