| 25/03/2008 11h44min
Depois de utilizar o Estádio Centenário por seis partidas neste Gauchão, o Juventude encerra na quarta-feira sua jornada na casa do rival Caxias. A partida decisiva contra o São José-PA marca a despedida do Papo no gramado grená.
Confirmando a classificação, o Juventude vai jogar - contra o próprio Caxias, ou contra o Grêmio - no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. As tratativas para confirmar o empréstimo da casa do Esportivo estão bem adiantadas.
Apenas dois fatores impedem a confirmação oficial por parte da diretoria alviverde. Um é a conquista da própria classificação à segunda fase do Estadual. O outro, bem menos complexo, é o acerto de detalhes com a direção do Esportivo e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
- Vamos deixar uma coisa bem clara: ainda não estamos classificados e temos um jogo para buscar essa vaga. Mas, se passarmos de fase, vamos jogar em Bento Gonçalves. Já está tudo bem encaminhado com a federação - admite o vice de futebol alviverde José Antônio Boff. O presidente alviazul, Ivan Dal Ponte, confirma a negociação.
Na quarta-feira, as duas direções devem definir o uso compartilhado da Montanha dos Vinhados nas quartas de final, caso ambos se classifiquem. Se os dois times não obtiverem vantagem, jogam "em casa" no próximo final de semana. Para evitar uma rodada dupla, o Esportivo deve jogar no domingo à tarde, e o Ju no mesmo dia - à noite - ou no sábado.
No Caxias, fim do empréstimo é caso encerrado
O presidente do Caxias, o empresário Osvaldo Voges, passou os últimos dias encarando uma encruzilhada. De um lado, assédio do Juventude para estender o aluguel do Estádio Centenário. De outro, pressão do alto, médio e baixo clero grená para que a cortesia não estivesse sujeita a incluir dois clássicos Ca-Ju. No fim das contas, optou pelo usufruto exclusivo da propriedade.
- Tínhamos um contrato escrito, formal, com o Juventude, que se encerrava ainda no jogo do Inter. Já venceu, portanto. Aí fizemos um aditivo para mais um jogo, esse contra o São José. Então, não é novidade nenhuma para ninguém: avisei que emprestaria até que fosse possível - explicou Voges.
O dirigente destacou os custos inerentes à utilização excessiva da estrutura grená como argumento para não insistir no compartilhamento. A fadiga do piso é outra das preocupações de Voges. A partir desta sexta-feira, além do grupo profissional, os juniores passam a utilizar o Centenário para a disputa do Estadual da categoria. E, em breve, o mesmo deve acontecer com os juvenis.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.