| 20/03/2008 01h30min
Praticamente todas as quartas-de-final do Masters Series de Miami já estão definidas. Com exceção do adversário do alemão Tommy Haas, que será conhecido esta madrugada (horário de Brasília) e sairá do duelo entre o principal favorito Roger Federer e do croata Ivan Ljubicic, todos os confrontos já são conhecidos.
Em um deles, o segundo colocado do ranking de entradas da ATP, Rafael Nadal, que superou o francês Jo-Wilfried Tsonga, enfrentará o local James Blake, nono pré-classificado, que bateu o francês Richard Gasquet, por sets seguidos, com parciais de 6/4 e 6/2. Este será o quarto confronto entre os dois tenistas, sendo que o norte-americano venceu todos os duelos anteriores.
Juntamente com James Blake, Mardy Fish mantém os Estados Unidos na disputa. Depois de eliminar, na rodada anterior, o quarto favorito Nikolay Davydenko, Fish sofreu para vencer Lleyton Hewitt. Campeão da competição em 2002 e 2003, o australiano dificultou ao máximo a vida do seu adversário, mas, depois de 2h28 de jogo, o tenista local garantiu o triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6(7-4).
Nas quartas-de-final, Fish terá pela frente David Nalbandian, sétimo favorito, que eliminou o 22º pré-classificado, Juan Carlos Ferrero por dois sets seguidos, com duplo 6/2. Agora, o argentino terá a chance de empatar os confrontos contra Fish, já que na única vez em que se enfrentaram, no Torneio de Cincinatti, em 2003, o norte-americano levou a melhor.
Já o terceiro favorito e atual campeão do Aberto da Austrália, Novak Djokovic, que superou o argentino Guillermo Cañas por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, enfrentará o suíço Stanislas Wawrinka, que precisou de três sets para bater o sul-coreano Hyung-Talk Lee, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/4. O duelo servirá como desempate entre os dois tenistas, já que em confrontos diretos, cada um soma uma vitória.
O único que ainda não sabe quem enfrentará na próxima fase é o alemão Tommy Haas, que venceu o duelo de gerações contra o escocês Andy Murray. Nove anos mais velho, Haas mostrou um bom preparo físico, pois necessitou de três sets para chegar ao triunfo, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/3.
Com a vitória, o alemão devolve o resultado do ano passado, quando foi derrotado por Murray nas quartas-de-final do Masters Series de Indian Wells.
Agora, Haas terá uma pedreira pela frente, já que o número um do mundo, Roger Federer é favorito contra o croata Ivan Ljubicic.
Aliás, contra o suíço, o alemão leva total desvantagem, já que foi derrotado em oito ocasiões, vencendo apenas duas vezes. Já contra o croata, Haas leva vantagem, tendo vencido três dos cinco confrontos entre os dois.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.