| 19/03/2008 10h12min
Mardy Fish protagonizou a maior surpresa da terça-feira no Masters Series de Indian Wells. Em confronto válido pela segunda rodada, o tenista norte-americano precisou de apenas 75 minutos para aplicar 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, sobre o número 4 do Ranking de Entradas, o russo Nikolay Davydenko.
Mostrando um tênis do nível que o colocou no top 20 da ATP há quatro anos, Fish não deu chances ao favorito, fazendo a festa da torcida. O representante local ocupa atualmente a 98ª posição da lista e acaba de ser quadrifinalista em outros dois torneios disputados nos Estados Unidos: Delray Beach e San Jose.
Com a eliminação do cabeça-de-chave número seis Andy Roddick, Fish é o responsável, ao lado de James Blake, pelas últimas esperanças norte-americanas restantes na chave do Masters. Nas oitavas-de-final, ele tem confronto marcado com Lleyton Hewitt, que já foi campeão em Indian Wells por duas vezes, em 2002 e 2003.
Para chegar entre os 16 melhores do torneio, o australiano teve de bater um rival difícil, mas que só deu trabalho no primeiro set. Trata-se de Mikhail Youzhny, número 13 do mundo, que voltou a mostrar irregularidade ao perder por 7/5 e 6/1. A campanha discreta é a terceira do russo na temporada – ele segue oscilando resultados como o título em Chennai com as eliminações logo na estréia em Roterdã e Dubai.
Ocupando a 24ª posição do ranking, Hewitt não tem nada a ver com os problemas do rival e vai tentar agora o primeiro bom resultado na temporada, já que o máximo que conseguiu foi uma quartas-de-final em Adelaide, um torneio de nível menor. Diante de Fish, apenas uma partida foi realizada, há seis anos na grama de Queen’s, com o australiano vencendo por 2 sets a 0.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.