| 20/02/2008 13h52min
O Cruzeiro busca sua sétima vitória consecutiva em 2008 na partida da próxima quinta contra o San Lorenzo, pela segunda rodada do grupo 1 da Copa Libertadores da América. A partida, que será realizada no estádio Novo Gasômetro, em Buenos Aires, terá início às 19h de Brasília. A equipe chegou a Buenos Aires embalada pelo bom início de ano, mas terá um desfalque: o zagueiro Thiago Heleno está com dores no joelho esquerdo, após sofrer uma entrada dura na vitória de 3 a 2 sobre o Guarani-MG pelo Campeonato Mineiro, e não viajou para a Argentina.
Para armar a zaga, o técnico Adilson Batista conta com Léo Fortunato, Thiago Martinelli e o equatoriano Espinoza. Por outro lado, o volante Fabrício deve aparecer na equipe titular mesmo após ter diagnosticada uma hérnia inguinal no lado direito do abdômen. O jogador passará por cirurgia na próxima segunda e ficará cerca de 30 dias afastado dos gramados.
Em declarações ao site do Cruzeiro, Adilson Batista disse não lamentar
possíveis ausências de
atletas. Entre as possíveis novidades, está o atacante Marcel, que marcou dois gols na vitória sobre o Guarani-MG, e que disputa uma vaga no ataque com o boliviano Marcelo Moreno.
Se o momento é bom no Cruzeiro, o mesmo não acontece com o San Lorenzo. O clube de Buenos Aires ainda não venceu em 2008 e vem de três derrotas consecutivas, duas delas no Torneio Clausura do Campeonato Argentino — para Newell's e para San Martín — e uma na Libertadores, na estréia contra o Caracas, da Venezuela.
O time comandado pelo técnico Ramón Díaz entrará em campo provavelmente sem o lateral-direito Tula e o volante Torres, ambos expulsos no jogo contra o Caracas, mas contará com a presença do meia D'Alessandro, a principal arma ofensiva da equipe. Além disso, o comandante do San Lorenzo tenta diminuir um pouco a pressão que sua equipe enfrenta tirando um pouco da importância do confronto com a equipe mineira.
— Esta partida não é de vida ou morte, pois não se pode
dizer que a classificação será
definida na primeira ou na segunda partida — disse Ramón Díaz.
San Lorenzo
Orión; González, Aguirre, Bottinelli e Placente; Hirsig, Acevedo, Bilos e D'Alessandro; Bergessio e Silvera. Técnico: Ramón Díaz.
Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Léo Fortunato, Espinoza e Jadilson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Guilherme e Marcelo Moreno (Marcel). Técnico: Adilson Batista.
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR), auxiliado por seus compatriotas Ricardo Grance e Emigdio Ruiz.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.