| 14/02/2008 13h50min
O escocês Andy Murray teve trabalho, mas conseguiu avançar às quartas-de-final do Torneio de Marselha, na França. Nesta quinta, o britânico bateu o suíço Stanilas Wawrinka por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 6/1, em 2h21min de partida. Número 11 do mundo, Murray está retornando às quadras após a derrota na estréia do Aberto da Austrália, diante de Jo-Wilfried Tsonga, há um mês.
Em franca ascensão no circuito mundial, Wawrinka começou muito bem a partida e conseguiu três quebras de saque na parcial inicial, aproveitando-se do baixo aproveitamento de primeiro serviço de Murray (apenas 45%). O escocês ainda converteu as duas oportunidades de quebra que teve à disposição, o que não foi suficiente para evitar o placar de 6/3.
No equilibrado segundo set, as quebras de serviço novamente vieram à tona, com duas para cada lado. Pior para o suíço, que desperdiçou sete break points que lhe dariam a vitória. No tie break, vitória apertada de Murray por 7/5. Desanimado, Wawrinka se tornou presa fácil na parcial decisiva. Vencendo apenas 15 dos 42 pontos disputados, o 32º colocado no ranking perdeu seu saque por três vezes e viu um 6/1 ser decretado.
Quarto pré-classificado do evento, Murray terá pela frente agora o francês Nicolas Mahut, que havia eliminado nesta quarta o espanhol Juan Carlos Ferrero por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 7/6 (7/1). Será a segunda vez que o britânico enfrenta o número 44 do mundo, tendo vencido o duelo em 2007, no Masters Series de Indian Wells.
Em outra partida das oitavas-de-final já encerrada, Paul Henri-Mathieu precisou de dois tie breaks e 1h54min para bater Michael Llodra, em confronto de tenistas franceses. Mathieu, cabeça-de-chave número oito, teve muitas dificuldades com o saque do adversário, que, do alto de seu 1m90cm, anotou 23 aces.
Desse modo, o duelo só teve quebras de saque no primeiro set (uma para cada lado), definido por 7/4 no desempate. A segunda parcial se mostrou ainda mais acirrada, com apenas um break point sendo oferecido a favor de Mathieu, que marcou 7/5 no tie break. O próximo adversário do 21º colocado do ranking sai do confronto entre o favorito número um Novak Djokovic e o convidado francês Gilles Simon.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.