| 14/02/2008 03h17min
O Santos não conseguiu sair de um empate sem gols hoje, fora de casa, contra o Cúcuta Deportivo, da Colômbia, na estréia das duas equipes pelo grupo 6 da Copa Libertadores. O Santos entrou em campo tentando se recuperar do começo de temporada irregular, no qual amarga a 16ª colocação no Campeonato Paulista.
Para buscar uma reação em sua nova passagem pelo clube, o técnico Émerson Leão surpreendeu e escalou o atacante equatoriano Quiñonez e o meia colombiano Molina. A equipe paulista demonstrou tranqüilidade nos primeiros minutos da partida, mas com o atacante Kléber Pereira praticamente isolado no ataque, pouco criava para assustar o Cúcuta.
Mesmo sem demonstrar muita força no ataque, o Santos poderia ter acabado o primeiro tempo com a vantagem no marcador. Aos 44 minutos, Kléber Pereira recebeu lançamento na área de Thiago Carleto e balançou as redes da equipe colombiana. O árbitro Victor Rivera, no entanto, marcou impedimento de forma equivocada.
O técnico Emerson Leão decidiu
mexer na equipe para a segunda etapa, e colocou Wesley no lugar de Quiñonez. A substituição surtiu efeito e o clube paulista passou a agredir mais o Cúcuta, visivelmente inferior em campo. Aos 24 minutos da etapa complementar, Wesley teve uma boa oportunidade de abrir o marcador, com uma cobrança de falta que passou por cima do travessão colombiano. Quase 10 minutos depois, o Peixe voltou a assustar, com um chute perigoso de Kléber Pereira que passou muito perto do gol do Cúcuta.
Depois de perder duas chances claras de gol, Kléber Pereira recebeu na entrada da área aos 37 do segundo tempo e tocou na saída do goleiro Castejanos. O árbitro da partida, no entanto, voltou a errar e anulou o gol santista ao apontar impedimento.
Com o empate, as duas equipes somam seu primeiro ponto no grupo 6 da Libertadores, que ainda é formado por Chivas, do México, e San José, da Bolívia. O Santos volta a campo no dia 4 de março, quando recebe o Chivas Guadalajara na Vila Belmiro. Já o
Cúcuta encara o San José
no dia 28 de fevereiro, mais uma vez na Colômbia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.