Notícias

 | 07/02/2008 17h14min

Camarões bate Gana e é finalista da Copa da África

Visitante indigesto fez 1 a 0 nos anfitriões da competição

Um gol isolado, marcado por Nkong, aos 25 minutos do segundo tempo, foi o suficiente para colocar Camarões na decisão da Copa da África 2008. Nesta quinta-feira, o time que tem o atacante Eto’o, do Barcelona, como grande estrela, superou Gana, anfitriã do torneio, e garantiu presença na decisão da competição.

Agora, os camaroneses assistirão de camarote à outra semifinal, entre Costa do Martim e Egito, finalistas de 2006, para saber contra quem tentarão abocanhar seu quinto título na competição. O jogo ocorre ainda nesta quinta-feira, com início previsto para às 18h30min (de Brasília), na cidade de Kumasi.

Campeão nas edições de 1984, 1988, 2000 e 2002, Camarões não deu bola para o fator casa e mandou na partida contra Gana desde o apito inicial. Bem armados pelo técnico Otto Pfister e contando com Eto’o em tarde inspirada, os visitantes poderiam ter aberto o placar já no primeiro tempo, mas a ótima cobrança de falta de Jeremi explodiu no travessão do goleiro Kingston.

No segundo tempo, aos 17 minutos, Job deixou o campo para a entrada de Nkong e a história do jogo mudou. Com apenas oito minutos em campo, o jogador mostrou presença de área e faro de artilheiro para decidir o rumo da partida.

Depois de bela trama ofensiva dos camaroneses, Samuel Eto’o fez o passe cirúrgico para Nkong, que dominou com extrema tranqüilidade e tocou na saída do goleiro Kingston, definindo a classificação.

A seleção de Gana ainda tentou o empate e chegou a criar diversas chances de gol, principalmente com o camisa nove Agogo, mas a boa presença do goleiro Kameni e a falta de tranqüilidade do jogador ganes impediram a salvação dos donos da casa. No final da partida, um lance curioso: o camaronês Bikei Amougou agrediu o maqueiro e foi expulso de campo pelo árbitro.

A final da Copa da África entre Camarões e Egito ou Costa do Marfim está marcada para domingo, dia 10 de fevereiro, às 15h (de Brasília), no estádio Ohen Djan, em Accra, mesmo palco que viu a desclassificação de Gana nesta quinta.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.