| 16/01/2008 11h54min
Um dia depois de exibir os protótipos das medalhas que serão entregues nos Jogos de Pequim, o Comitê Organizador do evento (Bocog, em inglês) apresentou hoje a Tocha Olímpica. Caso o fogo olímpico se apague durante sua trajetória, um minicaldeirão típico da Idade do Bronze chinesa ficará com uma chama reserva.
O Bocog também apresentou os uniformes a serem usados por todos os envolvidos no revezamento da tocha. Segundo exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI), os uniformes incluem os anéis olímpicos, o emblema da competição de Pequim e o logotipo do revezamento da tocha.
Os uniformes não possuem publicidade e são predominantemente brancos. As únicas cores presentes são faixas vermelhas e amarelas em tom laranja - representando uma fênix, animal mitológico de grande tradição na cultura chinesa.
O Comitê Organizador informou que há uniformes para todos os tipos de climas e até religiões nos diferentes países pelos quais a chama passará - sem incluir o Brasil.
A Tocha Olímpica será acesa em Olímpia em 25 de março e viajará pela Grécia até o dia 30. O percurso começa dia 31, iniciando em Pequim e passando pelos cinco continentes antes de retornar ao país-sede dos Jogos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.