| 26/11/2007 15h58min
Depois de garantir a permanência na Série B do Brasileirão, no último sábado, na goleada em cima do Ituado, na Ressacada, a discussão nos bastidores do Avaí é sobre quem vai montar o grupo para a próxima temporada.
O presidente do clube, João Nilson Zunino, o superintendente de esportes, Paulo Bhering, e o presidente do Conselho Deliberativo, Eduardo Gomes, se reúnem nesta segunda-feira à tarde. O encontro deve definir a hierarquia no comando do Leão. A comissão quer autonomia para a montagem do elenco em 2008, mas tem no meio do caminho os parceiros (LA Sports e Desportivo Brasil).
De volta à rotina
Este é o primeiro compromisso de Zunino após o acidente ocorrido no dia 16, quando foi atropelado por uma moto no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, no Sul da Ilha. O dirigente sofreu traumatismo craniano e escoreações pelo corpo, permanecendo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por dois dias. Ele foi mantido hospitalizado durante uma semana para recuperação e precaução.
Controlando as emoções
Zunino recebeu alta na sexta-feira e pôde acompanhar a partida do Leão em casa. Por recomendação médica, não foi à Ressacada torcer pelo Avaí na busca do ponto que o garantia na Segundona. Porém, viu os jogadores lhe dedicarem a vitória ainda em campo.
– Os médicos me disseram para evitar emoção e ficar em casa. Mas mesmo de longe, quero agradecer à torcida que foi à Ressacada e pedir por esse incentivo em 2008 para que a gente possa ir à Série A – desabafou o presidente.
Quem fica, quem vai
A reunião da tarde desta segunda já também deverá discutir a renovação do elenco para o próximo ano. Especula-se que o técnico Alfredo Sampaio dificilmente continua no Leão. Seus jogadores de confiança (Muriqui, Amarildo e André Paulino) devem retornar ao Madureira, para a disputa do Campeonato Carioca.
Jefferson Feijão, Felipe Alves, Anselmo, Didi, Rodriguinho e Juliano também devem deixar a Resscada em 2008.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.