| 21/10/2007 16h56min
O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, que acabou na terceira colocação no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula-1 neste domingo, disse ter tentado de tudo para conseguir o tricampeonato mundial, mas que não foi possível. Kimi Raikkonen venceu a corrida e garantiu seu primeiro título na categoria.
– Sem dúvida, foi uma carreira muito emocionante porque três pilotos tinham chance de vencer. Tentei com todas as minhas forças, mas não foi possível – disse.
– Depois dos problemas de Lewis Hamilton, a luta entre Raikkonen e eu, mas não deu. O título não foi perdido aqui, mas não é a hora de voltar no tempo – completou o espanhol, que aproveitou para parabenizar o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, pela conquista:
– Quero dar os parabéns a Raikkonen, que merece a conquista mais que ninguém. E também à torcida, que me apoiou e fez com que eu me sentisse o homem mais feliz do mundo. No ano que vem, tentarei voltar a incomodar – disse Alonso.
Raikkonen terminou o campeonato com 110 pontos, um à frente de Hamilton e Alonso, ambos da McLaren - no entanto, o inglês levou vantagem diante do espanhol nos critérios de desempate.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.