| 21/10/2007 16h35min
Azarão na briga pelo título, o finlandês Kimi Raikkonen foi comedido até na comemoração do Mundial de pilotos de 2007 da Fórmula-1, neste domingo. Mesmo assim, o homem de gelo fez questão de destacar a importância do trabalho de equipe da Ferrari na inédita conquista.
– Sempre acreditamos que poderíamos nos recuperar e fazer um trabalho melhor que o dos outros – afirmou Kimi, que elogiou ainda o desempenho de seu companheiro Felipe Massa.
– Tivemos um trabalho de equipe ótimo, e Felipe ajudou sempre. Ele não estava mais na briga, mas ajudou muito – completou.
Raikkonen ainda comemorou a escolha da Ferrari pelos pneus macios utilizados em sua vitória no Autódromo de Interlagos.
– A pista melhorou muito de ontem (sábado, dia do treino classificatório) para hoje, e os pneus macios funcionaram bem no final da corrida. Todos esperavam que fôssemos ter problemas, mas eles trabalharam bem – afirmou.
O finlandês havia ficado com o vice-campeonato em 2003 e 2005, quando corria pela McLaren e ostentava uma razoável fama de azarado. Agora campeão, Kimi comemorou a presença na escuderia italiana, mas não deixou de dar uma pequena cutucada na antiga equipe.
– Faço parte de uma grande escuderia. Ninguém pensava em nós como campeões, mas eu sabia que seríamos. Amo este time, gosto muito deles e sinto-me melhor do que me sentia no ano passado – explicou Kimi, que deixou a McLaren no final de 2006.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.