| 30/09/2007 10h00min
No terceiro jogo sob o comando do técnico Alexandre Gallo, o Figueirense vai tentar reverter uma seqüência de jogos sem vitória longe de Florianópolis. Neste domingo, dia 30, o adversário a ser batido é o vice-líder Cruzeiro, equipe que o alvinegro não vence no Mineirão há quatro anos. As duas equipes se enfrentam a partir de 18h10min em Belo Horizonte, na partida que terá transmissão ao vivo da CBN/Diário e o acompanhamento do Minuto a Minuto do clicRBS.
Desde que venceu o Paraná, em Curitiba, no dia 12 de julho, pela 11ª rodada do Brasileiro, o alvinegro não conquista uma vitória em terreno inimigo. Para quebrar a escrita, o treinador deve utilizar um time ousado.
Depois de experimentar o 3-5-2, sem sucesso, no jogo contra o São Paulo, o treinador deu prioridade ao sistema com apenas dois zagueiros nos treinamentos da semana. E é com ele que deve enfrentar um time que tem a segunda melhor campanha e o melhor ataque da Série A.
– Temos que diminuir a marcação, aproveitar melhor os passes e precisamos de um ataque rápido e de muita movimentação – receita Gallo.
Segundo o treinador, o Figueirense está chegando em um momento crucial no campeonato. Momento para encaixar uma seqüência positiva e definir as pretensões do clube para o final da temporada.
– Chegou o momento de o Figueirense mostrar a sua cara – projeta.
Além de mudar o esquema tático, Gallo também será obrigado a alterar a equipe em pelo menos três posições, para suprir os desfalques de Léo (vetado em função de uma lesão muscular na coxa), Otacílio Neto e Chicão (suspensos). Em compensação, o treinador conta com a volta dos laterais Ruy e André Santos, que estavam suspensos, e do atacante Jean Carlos, recuperado da torção no tornozelo que o tirou do jogo contra o São Paulo.
Cruzeiro prega ao adversário
Com ausências importantes no time titular, o Cruzeiro prega respeito ao adversário, fato que pôde ser sentido nas palavras de seu treinador, Dorival Júnior.
– Temos consciência do que representa esse jogo contra o Figueirense dentro de casa. Sabemos o momento do rival, mas sempre é uma equipe muito perigosa e bem dirigida. Precisamos de toda atenção possível para buscar o resultado – disse o técnico da Raposa.
No último coletivo desta semana Dorival Júnior definiu os substitutos de Fernandinho, suspenso, e Wagner, vetado em função de uma lesão no tornozelo esquerdo. Na lateral-esquerda, João Victor ganha uma nova chance entre os 11 que devem começar a partida. Com a função de armar as jogadas ofensivas, Leandro Domingues entra no lugar do jovem Wagner.
– O time está definido e espero que bem treinado para fazer um grande jogo e conquistar os três pontos – afirmou Dorival Júnior.
DIÁRIO CATARINENSE E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.