| 28/09/2007 12h05min
Se na última semana o esquema tático do Figueira era uma incógnita, nesta, o técnico Alexandre Gallo deixou clara a estratégia da partida contra o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte. Trata-se do 4-4-2, utilizado no segundo tempo diante do São Paulo, no último sábado, e nos trabalhos dessa semana.
A tendência é que o time enfrente o Cruzeiro, neste domingo, de forma semelhante a que utilizou no jogo contra o líder, mas com o reforço do atacante Jean Carlos, liberado pelo departamento médico.
Outro atleta que retorna ao alvinegro é André Santos. Ele viaja com a equipe nesta sexta, às 14h50, rumo a Belo Horizonte, e falou à rádio CBN Diário sobre a postura que o Figueira deve adotar:
– Nós vamos tirar de proveito o que fizemos de melhor na segunda etapa (contra o São Paulo), jogando com raça, determinação e buscando o resultado. Temos que ir lá e buscar o resultado, que precisamos muito – destacou.
Para André Santos, o esquema 4-4-2 deve ser eficaz na partida. Segundo ele, a equipe vem compreendendo bem as instruções de Alexandre Gallo e sua forma de jogar.
– Só precisamos, na prática, mostrar para o torcedor que ele pode confiar nos atletas – disse.
Questinado sobre o que faria caso Kerlon tentasse o famoso "drible da foca" sobre ele, Santos assegurou que não agiria com violência, mas que só no momento do jogo saberia que atitude tomar.
– Se Deus deu esse dom a ele, se ele tem a qualidade para fazer, que faça. Não me responsabilizo pelas atitudes, isso só dentro de campo – afirmou.
De desfalques para o Figueira, apenas o zagueiro Chicão, que cumpre sua última partida de suspensão, Otacílio Neto e Léo, vetado pelo Departamento Médico.
A equipe foi desenhada com Wilson, Felipe Santana, Édson, André Santos, Diogo, Carlinhos, Cleiton Xavier, Fernandes, Thiago Gentil e Jean carlos.
CBN DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.