| 28/09/2007 12h51min
A sentença do julgamento da jogadora de vôlei Jaqueline foi adiada para a próxima segunda-feira. O Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) divulgaria sua decisão na quinta-feira, mas preferiu analisar o caso por mais quatro dias. A brasileira foi flagrada em um exame antidoping realizado em junho e cumpriu suspensão preventiva de dois meses. A informação é do Globoesporte.com.
Jaqueline argumentou ter utilizado o remédio CLA (Ácido linoléico conjugado), fabricado por uma empresa brasileira. O medicamento, que serve para queimar gordura, viria de um lote contaminado por sibutramina, substância encontrada em moderadores de apetite e proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada, em inglês).
A brasileira pode levar uma advertência ou até a penalidade máxima, um ano de desclassificação. Ela, porém, ainda terá de aguardar o julgamento da Federação Italiana de Vôlei (Fipav). A entidade pode acatar o pedido do Coni e confirmar a penalidade sugerida ou mudá-la.
Jaqueline poderá recorrer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.