| 18/09/2007 13h07min
A jogadora da seleção brasileira de vôlei Jaqueline vai mudar sua defesa para tentar a absolvição no seu julgamento de doping, que começa na próxima segunda-feira. Segundo o jornal Folha de São Paulo, ela vai alegar que que usou suplemento contaminado, e não o chá verde para o combate de celulite, como tinha dito anteriormente.
O remédio seria o CLA (Ácido linoléico conjugado), usado para queimar gordura, e teria sido adquirido pela atleta no Brasil, com receita médica. O produto viria de um lote contaminado por sibutramina, substância encontrada em moderadores de apetite e proibida pela Agência Mundial Antidoping.
Jaqueline, que joga no Jesi, da Itália, será julgada em Roma, pelo Comitê Olímpico Italiano (Coni). A jogadora, que já está suspensa preventivamente há pouco mais de dois meses, declarou que pretende voltar a defender a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano, no fim de setembro, no Chile.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.