| 30/08/2007 17h04min
O treinador do Avaí, Alfredo Sampaio, será julgado hoje pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter chamado o árbitro da partida contra o Gama, no dia 10 de julho, de "gordinho".
Sampaio, que foi punido em 60 dias, já cumpriu metade da pena, e busca agora a redução da suspensão ou sua conversão em multa, a ser paga com cestas básicas.
O STJD já começou a julgar alguns casos de técnicos nesta quinta. Renato Gaúcho, do Fluminense, também foi punido por insulto a arbitragem e deve ficar 60 dias longe do campo.
Segundo o advogado do Avaí, Tulo Cavalazzi Filho, o Tribunal está com uma linha mais pesada de punição aos treinadores, mas a expectativa para o retorno de Sampaio é boa.
O jurídico do Avaí vai apresentar a declaração do árbitro da partida contra o Gama, que reconhece que não ouviu as declarações do treinador do Leão.
– Como ele já cumpriu metade de pena, é possível que amanhã já tenhamos o pedido deferido e, no sábado, Alfredo Sampaio volte ao campo contra o Marília.
CBN DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.