Notícias

 | 16/07/2007 11h24min

Em repescagem adiada, Brasil fica com última vaga para final do remo

Camila e Luciana foram superadas pelas argentinas no final, mas garantiram a vaga

Depois de ver a repescagem do skiff duplo leve feminino ser adiado para a manhã desta segunda-feira por causa dos fortes ventos que castigaram a Lagoa Rodrigo de Freitas na tarde de domingo, as brasileiras Camila Carvalho e Luciana Granato desceram à raia e se classificaram para a final da prova. As remadoras nacionais ficaram com a quarta e última vaga da regata, que foi vencida pelo barco canadense.

Camila e Luciana passaram a maior parte da bateria na terceira colocação. No final, porém, foram superadas pelas argentinas Carolina Schiffmacher e Maria Claroa Rohner e acabaram no quarto posto, com o tempo de 7min43s46. As alvicelestes terminaram no terceiro lugar, com 7min41s77.

No primeiro lugar ficaram as canadenses Amber Cuthbertson e Camile Brillon, que cruzaram a linha em 7min33s41, seguidas pelas cubanas Analicia Ramirez Esnaurrizar e Lilá Perez Rul Rivero, que cruzaram a linha em 7min36s57.

Agora, os quatro barcos já classificados se juntam às cubanas Yaima Velazquez e Ismaray Marrero e às norte-americanas Hannah Moore e Carey Brezler, que venceram as suas baterias preliminares na manhã de domingo e já haviam garantido vaga na decisão.

Em compensação, as venezuelanas Kimberlyn Dariana Meneses Uzcategui e Yoselyn Izaze e as guatemaltecas Emeline Dimas e Claudia Figueroa irão disputar a final B, já que ficaram respectivamente nos quinto e sexto lugares da repescagem, com os tempos de 7min57s96 e 8min14s52.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.